domingo, 16 de novembro de 2008

História da Igreja Apostólica Renascer em Cristo

Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas). A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.

Já se passaram 20 anos, e, os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.Hoje, são quase 1200 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos.Os frutos da igreja falam por si só: Em 2006, as igrejas Renascer em Cristo realizaram 32 mil, 786 batismos nas águas, 57 mil vidas foram restauradas e voltaram a servir ao Senhor – uma colheita do ministério ‘Volta Logo’. A campanha ‘mais 1’, onde uma pessoa que freqüenta a igreja leva mais um convidado, trouxe para os braços do Senhor 200 mil pessoas. Em 2006, aconteceram 318 mil, 451 conversões.

A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 13 CD’s e 7 DVD’s, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio
municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.Também durante o ano, a igreja Renascer realiza o ‘Encontro Nacional de Homens’, ‘Encontro Nacional de Mulheres’, ‘ A Conferência Apostólica Internacional’, com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o ‘SOS da Vida Gospel Festival’, tradicional evento de música que há mais de 15 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.

Nenhum comentário: